Turismo no Rio Grande do Sul

Viajar sempre é maravilhoso! Conhecer novos costumes, novas culturas, comer refeições maravilhosas e o principal ter uma única responsabilidade: a de desbravar o novo local. Não importa qual seja esse novo loca,l o turismo em qualquer região diferente da sua sempre é bastante envolvente, seja ele no Brasil ou fora dele.

Nós brasileiros, temos muito o costume de conhecer muito outros países e acabamos esquecendo de desbravar nosso próprio país. Nossas próprias culturas e costumes.

Se até então você nunca tinha parado para pensar nisso, não se preocupe. Ainda há tempo de você conhecer esse nosso Brasilzão que tem de tudo para oferecer. De norte a sul deste território existem coisas capazes de agradar qualquer turista. Então vamos embarcar nessa viagem e conhecer um pouquinho mais sobre um estado brasileiro?

Turismo no Rio Grande do Sul

O Rio Grande do Sul é um estado que possui de um lado a praia e de outro as fronteiras com os países vizinhos na parte mais interior do estado. Mas então, o que fazer no Rio Grande do Sul? Confira nossa seleção abaixo para ver o quanto este estado tem a oferecer.

Parque da Guarita de Torres

Localizações imperdíveis para fazer turismo no Rio Grande do Sul.

Se a sua preferência de viagens é conhecer as belezas naturais do local, então pode reservar uma parada em Torres, bem próximo da divisa com Santa Catarina. O local imperdível para se conhecer na região é o Parque da Guarita de Torres com águas limpas e cristalinas e formações rochosas que compõem um lindíssimo visual.

Cidade de Antônio Prado

Para fazer turismo no Rio Grande do Sul você precisa fazer um passeio histórico para conhecer a belíssima Cidade de Antônio Prado. Apenas a 185 quilômetros da capital Porto Alegre, a cidade manteve muitas das suas construções do período colonial. Passear por suas ruas é um charme à parte.

Vale dos Vinhedos

Que tal um bom vinho da maior região produtora de vinhos do país? Você passeia nas vinículas se delicia em seus restaurantes com comidas típicas dos produtores de lá. Basta você apreciar um clima ameno e gostar de comer que você vai encontrar o seu lugar. Você pode saber um pouco mais sobre as opções de passeios neste site.

São Miguel das Missões e São Luiz Gonzaga

Lugares que você precisa conhecer no Rio Grande do Sul.

Não poderíamos deixar de fora o histórico local das antigas missões jesuítas. A programação é bastante voltada para o turismo religioso mas chama atenção até mesmo dos turistas mais despretensiosos.

Estação Ecológica do Taim

Outro atrativo de se fazer turismo no Rio grande do Sul é para aqueles que gostam da natureza. Nesse caso, Estação Ecológica do Taim é um passeio e tanto! Lá são conservadas 230 espécies diferentes de aves além de outros animais como capivara, jacarés e outros. Com certeza imperdível para quem se interessa por esse tipo de turismo. Fonte: Natura Brasil